sábado, 14 de novembro de 2009

Agradecimento

Nesta minha "data querida", nada melhor do que comemorar. Rever e falar com os amigos, receber uma ligação daquele parente ou colega que não falou com você desde o seu último aniversário, mas que sempre lembra da sua data, ganhar uns mimos da família... é isso aí. Aniversário... deste não se escapa se estiver vivo. Bom? Depende do ponto de vista. A cada ano vivemos mais um ou menos um ano? Para os que acreditam em destino, acho que pode ser menos um. Para mim é mais um. Há algum tempo a vida deixou de ser uma contagem regressiva para mim.
É bacana escrever no dia do aniversário. Registrar as ideias, perceber como se pensa, com que olhos se vê o mundo. Mas acredito que melhor ainda é ler daqui muitos anos. Perceber o quanto mudamos, se para pior ou para melhor, ver o que ficou para trás e o que veio de novo.
Como reza o rito, comemorar aniversário é ter direito a fazer desejos. Para maioria das pessoas, três. Mas apenas três desejos é muito pouco, e como não há nada que me obriga a isso, vou inovar. Desejo muita coisa! Quero além do básico: saúde, dinheiro e felicidade. Quero que se mantenha a minha frágil essência frente ao contexto. Quero poder, daqui outros 29 anos, perceber que ainda sou um sonhador, que acredita que as pessoas são boas e que toda maldade delas é apenas fruto do meio em que elas vivem. Quero ainda, que possa "levantar minhas bandeiras", sem perder as esperanças, sem desistir, mas sim, percebê-las como realizáveis. Quero continuar a amar sempre, sejam os amigos, familiares, namorada ou as pessoas como um todo. Quero vencer, sorrir e me expor ao que a vida pode oferecer ou cobrar, sem medo de sofrimento ou arrependimentos. Quero não desanimar frente as dificuldades. Enfim, é tanta coisa que se deseja... Para encerrar a lista, parafrasear um dos meus ídolos cai bem. Quero que eu seja sempre racional e forte, sem perder a ternura. Pois, nada melhor do que ser sereno frente ao que é imutável, corajoso e sensível diante do mutável e sábio para distinguir um do outro.

A todos aqueles que se manifestaram nesta data e me transmitiram suas mensagens de carinho e apreço. À galera da faculdade (manhã e noite), aos meus pais, irmã, parentes e filho, à Luciana, aos amigos de longa ou curta data, um abraço fraterno e sincero. Obrigado e até a próxima!

3 comentários:

  1. Wesley...primeiramente, parabéns pra vc mais uma vez. Que Deus te ilumime e abençoe sempre.... que todos esses desejos se tornem realidade em sua vida!!!
    Parabéns por mais essa mensagem. Já te falei e repito, vc escreve muito bem, adoro seus textos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Denadinha vc merece! E ta escrevendo bem msmo hein,se ficar famoso não se eskeça de mim...heheh
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Podrão!
    Tô beeessssssta!

    Eu acho que ficamos muito tempo sem contato porque a sensação que eu tive ao ler esse texto é muito distanciada da mémoria sua que guardei. Talvez porque ficou fotografada a sensação daquele que fazia contagens regressivas.

    Outra pessoa.

    Mas esse comentário, mais do que isso, é para parabenizá-lo, desta vez não pelo aniversário, mas pelo texto fantástico e comovente. Nem sequer imaginava que você tinha esse talento e essa sensibilidade. Resumindo:

    Tô chocado. kkkkkk

    Abraço,
    Igor

    ResponderExcluir