segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Conversa Brasileira

- Opa! E ai cara?! Viu o jornal hoje?
- Vi sim! Viu também? Aquele cara que matou a mãe né? Doidera...
- É... o pessoal tá sem noção mesmo. E o Big Brother ontem? Viu aquele cara lá? Tomara que ele ganha, ele é dos meus.
- Qual deles? Num assisti ontem não. Fui no show do Jorge e Mateus! Foi bom demais! Melhor dupla sertaneja que eu já vi! Os caras tocam muito!!! Uma voz...
- É mesmo? Bacana hein!! Eu num gosto muito de sertanejo não... prefiro algo mais agitado, mais dançante, tipo um funk, pagode e tal. É mais animado, a mulherada rebola! Bom pra caramba... vou te levar qualquer dia desses, você vai curtir. A gente bebe até cair e fica tudo de boa.
- Ah, vou sim!!! Vamo curtir demais! Mas aqui... E sua mulher e o seu filho, já estão trabalhando? Fiquei sabendo que estavam os dois desempregados...
- Pois é cara, tão parados ainda. Mas com fé tudo vai dar certo!
- Claro! A vida é assim mesmo. Mudando de assunto, você viu a posse do Obama lá nos EUA? Que coisa hein!! Deu gente demais pra ver o cara tomar posse! Povo a toa! Prestigiar político tomando posse... Coisa de americano mesmo. Eu num lembro nem em quem votei na última eleição, político é tudo igual. É tudo ladrão! Qualquer um que ganhar dá na mesma. É só corrupção! Bando de pilantra!
- Eu também já perdi as esperanças viu cara. Esse país não tem jeito. Ninguém tá nem aí pra nada. Os político quando chega lá em cima só querem o deles e esquece do povo.
- Nossa senhora, esse ônibus que num chega! Tô cansado de ficar em pé nesse ponto já e essa fila gigante, não vai dar pra sentar não.
- Ah bicho... na hora que ônibus chegar a gente dá um jeitinho, se você furar uma filinha e tal, ninguém vai reparar e você vai sentado.
- Boa! Vou fazer isso mesmo! Afinal, tô cansado, pô! Trabalhei o dia todo!!! E tô com essa sacola pesada aqui ainda.
- Com fé tudo vai dar certo... Tá trabalhando naquela empresa ainda?
- Tô sim. Mas tô saindo. Cansei. O pessoal só explora, você trabalha como um burro e não melhora nada. E vou levar no juiz, vou arrancar uma grana daquele povo ainda, pra eles deixar de ser besta.
- Faz isso mesmo! Deixa barato não cara! Também tô querendo um jeito de arrumar uma graninha fácil viu... Só não sei como ainda, mas vou dar um jeito. Vai me aparecer uma parada qualquer hora pra salvar minha pele.
- Preocupa com isso não. Se tiver de ser, vai ser. O que é seu tá guardado. Quando você menos esperar, aparece!
- Eu sei disso. Nem preocupo. Mas me fala aqui cara, seu irmão parou de encher a cara? Lembro da última vez, você me falou que ele tava bebendo até cair todo dia, parou no hospital. Melhorou?
- Mais ou menos. Virou evangélico. Depois de converter tá até melhorando. As vezes bebe ainda, mas num assume. Você sente o cheiro de cachaça, fala pra ele que ele bebeu e ele tem a cara mais lavada de negar e dispara a falar versículo da bíblia pra gente.
- Bebida é foda, mas com fé tudo vai dar certo. Pede pra Deus que ele atende. No final tudo dá certo, se no final não der certo, é porque não tá no final ainda. Sacou?
- Hahahaha! Virou filósofo agora?
- Pois é, tenho esse dom de sacar umas frases assim, que não são minhas, mas que cai bem. O pessoal da minha família adora! Tenho um sobrinho que tá até fazendo um caderninho com as frase minha que ele anota.
- Massa demais! Você é muito inteligente mesmo!!! Já saquei isso. Num tô falando porque você é meu amigo não. Você tem a manha... Olha só! Hoje nem vou pagar a passagem do meu bolso. A otária do caixa do supermercado ali me deu o troco a mais. Quando vi, meu olho até brilhou. Ela salvou minha cervejinha de hoje e se fudeu!
- Otária mesmo! E vai ter que pagar do bolso dela a diferença, pra aprender a fazer conta! Burra! Oh o ônibus aí cara! Aperta o passo e finge de bobo senão você vai em pé!
- Valeu cara! Já vou indo mesmo, tenho que dar um jeito de sentar. Tô vendo que a velhinha ali, vai sobrar. Ela não ralou o dia todo que nem eu, pode ir em pé só hoje. Azar o dela, é a vida! Pra um ganhar, outro tem que perder.
- Ah! Tô vendo que você é esperto! Já tá aprendendo filosofia também!!
- Pois é. O que a convivência faz com a gente, né?! Hahahaha. Bom... fui!! Fica na fé aí cara... Deixa eu correr senão velhinha senta...

Um comentário:

  1. ....

    Caramba.. até Drumond ia gostar dessa..

    Wesley.. muito legal cara..
    vi no msn o endereço e vim aqui conferir.

    Crônicas Musicais... ta ai um nome para o seu próximo cd.. rsrsr

    Abraços..

    Boca.

    ResponderExcluir